corpo-plastica-intima

A cirurgia plástica objetiva melhorar a aparência física, harmonizar o rosto, esconder cicatrizes, afinar o rosto ou o quadril, engrossar as pernas ou remodelar o nariz, por exemplo. Por isso, a cirurgia plástica não é uma cirurgia obrigatória e depende sempre da vontade do paciente.

Algumas cirurgias podem ser realizadas sob anestesia geral ou local e o tempo de internação hospitalar varia conforme a área tratada. Mas, em média, 24hs já são suficientes para paciente voltar para casa. Porém, a recuperação deve continuar sendo feita em casa, o que pode demorar entre poucos dias a alguns meses.

Por que fazer uma cirurgia plástica?

A cirurgia plástica pode ser feita para aumentar a autoestima quando se está insatisfeito com alguma região do corpo. Além disso, em alguns casos a cirurgia plástica é feita após algum acidente, queimadura ou qualquer outro dano ao corpo, para melhorar a aparência da região.

Principais cirurgias plásticas

Alguns tipos de cirurgia plástica incluem:

Onde fazer uma cirurgia plástica?

O médico responsável por fazer a cirurgia plástica é o cirurgião plástico e para exercer a profissão, no Brasil, ele deve estar inscrito na SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A cirurgia plástica deve ser realizada numa clínica especializada e este tipo de tratamento geralmente é dispendioso.

Como é a recuperação da cirurgia plástica

O tempo de recuperação varia com o tipo de cirurgia e quanto mais simples ela for mais rápida é a recuperação. Geralmente, após uma cirurgia plástica deve-se permanecer com a área enfaixada durante alguns dias e é normal sentir dor e desconforto. A região poderá ficar com manchas roxas e inchada nos primeiros dias e os resultados levam em média de 30 a 90 dias para serem totalmente percebidos.

Fonte: Tua Saúde