mama--mamoplastia-redutora

A cirurgia de redução de mamas ou mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho e melhora a forma dos seios. Geralmente, as mulheres que recorrem a essa cirurgia procuram aliviar os sintomas físicos provocados pelo o excesso dos seios. Os sintomas comuns são dores nas costas, dores no pescoço e até escoriações nos ombros causados pelo sutiã. A paciente que realizam o procedimento de mamoplastia fica satisfeita com o tamanho e forma das mamas. Assim como, percebem a diminuição dos desconfortos causados pelas mamas grandes e a maior facilidade em realizar atividades físicas.

Recuperação

A recuperação requer, geralmente de uma a duas semanas. A maioria dos pacientes retornam às atividades normais dentro desse período de tempo. Atividades físicas extenuantes são desencorajadas por um período de três a seis semanas após a cirurgia.

Resultados

A maioria dos pacientes que se submetem a uma mamoplastia de redução estão satisfeitos com o tamanho e a forma das sua mamas e estão muito satisfeitas com a melhoria e diminuição dos sintomas de dor e desconforto que eles experimentaram, devido ao peso dos seus seios. A redução das mamas torna as atividades físicas mais fácil e leva o paciente a desfrutar de sua nova aparência e capacidade de usar roupas que estavam desconfortáveis ou pouco atraentes antes da realização da cirurgia.